“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

Download Grátis de Livros

História do Avivamento na Rua Azusa

     Clique em cima do Livro para o download

Esta obra é um clássico sobre avivamento. Escrita por um dos principais protagonistas e testemunha ativa dos acontecimentos daqueles dias, revela-se um importante documento para motivar e orientar os cristãos que buscam cumprir a vontade de Deus em cada geração.

O estilo direto e sem preocupação em ser eclesiasticamente correto se compreende facilmente, se levarmos em conta a época - início do século vinte. Na América do Norte, o cenário era de uma igreja formal, secularizada e preocupada em engrandecer pessoas, grupos e sua realizações.

Entretanto, o seu tom é profético para nós, tornando-se um brado de alerta para os desafios atuais do evangelho em nosso país.

Bartleman dedicou-se tenazmente a orar pelo avivamento em sua geração e a divulgar através da literatura essa obra do Espírito Santo. Azusa era o nome da rua em Los Angeles onde começou o avivamento.

Entretanto, o avivamento iniciado em Los Angeles não ficou limitado no espaço e no tempo. À semelhança da Reforma de Lutero - que restaurou a importância da fé e da graça no seio da Igreja - o que começou em Azusa foi a restauração do Pentecoste em escala mundial.

Frank Bartleman foi um evangelista Holiness que recebeu notícias do avivamento no País de Gales, ocorrido em 1904, passando a dedicar a sua vida a orar e publicar livros e folhetos conclamando outros a orar e buscr um avivamento para a cidade de Los Angeles, Califórnia.

Entrou em contato com Willian J. Seymour - pregador negro, de condição social humilde e cego de um olho. Seymour e mais sete pessoas reuniram-se em um lar para buscar a plenitude do Espírito Santo, na noite de 9 de Abril de 1906 - os sete, foram batizados no Espírito Santo, então, e Seymour, três dias após. Era o início do Avivamento Azusa.
_________________________________________________________________________________

DICIONÁRIO DA BÍBLIA DE ALMEIDA

A obra, em sua 2ª edição, fornece informações sobre termos e conceitos encontrados na Bíblia, especialmente na tradução de João Ferreira de Almeida. Traz um amplo sistema de referências bíblicas e cruzadas, em que um verbete remete a textos das Escrituras e a outros verbetes afins.
Recursos:
• 5.615 verbetes
• Cronologia bíblica
• Tabelas de pesos, moedas e medidas
• Atlas bíblico
• Ilustrações

Editora: SBB

Um comentário:

  1. O Brasil está precisando de um acontecimento como esse da rua Azusa, conheço essa história muita linda, o que Deus fez, foi impressionante, muito bom esse livro, Deus abençoe irmã Marcia!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre. Que Deus continue lhe abençoando!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t