“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

domingo, 26 de abril de 2015

Desperta Igreja!!!



Certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando, pois era seu filho que estava na água. Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar  o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam ás margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta
.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando perceberam a tragédia já tinha acontecido.

Diante disto encontramos a seguinte representação: o rio é mundo, o garoto são as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar é o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio representam a igreja. É bem verdade que precisamos entender onde nos encaixamos nesta história. Precisamos realmente chegar a um denominador comum sobre o que estamos realizando por quem está na outra ponta da corda.

                                      Extraído da Revista Seara por                                                                                                                              Márcia Varella






LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t