“ Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 Jesus te Ama e eu também.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Principais passos para a vitória

  Estou profundamente agradecida ao meu Deus, por essa feliz oportunidade  de poder transmitir a Sua Poderosa Palavra, que  por ser viva, irradia vida a todos quantos experimentam abrirem seus corações para recebê-la. E neste momento vou compartilhar com todos vocês a mensagem que Deus tem colocado em meu coração, cujo o   tema é: Principais passos para a vitória  . Meu desejo e minha oração, é que, esta mensagem edifique a sua fé e lhe encha de confiança trazendo-lhe a certeza de que Deus é o que peleja por nós.                                                                          

 Texto:     II Crônicas, Capítulo 20, versículo 17, que diz assim:    “Nesta peleja não tereis que pelejar, parai, estai em pé e  vede  a  Salvação do Senhor para convosco,  ó  Judá  e  Jerusalém:  Não,  temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.”


 INTRODUÇÃO:
 Está foi a resposta de Deus para o Rei Josafá quando ele diante da maior crise da sua vida. quando tudo parecia que estava muito calmo e a paz reinando entre os povos vizinhos, chegam alguns mensageiros com um aviso importante para o rei.
      Mas que aviso era este ? Uma grande multidão aproximava-se das cercanias de Judá a pelejar contra Josafá e seu povo.
        E qual foi a decisão do rei Josafá naquele momento ?
         Quais foram os passos para a vitória ?
Dentre os passos que o rei tomou destacarei dois, que entendo ser de fundamental importância para alcançarmos a vitória da parte de Deus:

1°) Buscou ao Senhor – I Cr 20.3
          Passados os primeiros momentos de medo, voltou a calma ao rei, certamente ele lembrou-se que Deus de maneira alguma negara quando o seu povo o buscava. Lembrou-se de como Deus abrira um caminho no meio do mar para o seu povo passar, quando tudo parecia perdido, quando não havia mais saída. O Senhor realizou este grande milagre mostrando a todos o seu poder e a Sua Grandeza, e mais ainda que é Ele que peleja pelo seu povo, e da mesma maneira em nossos dias Ele continua abençoando, dando vitória a todos aqueles que O buscam. Pois como disse o salmista Davi no salmo 34 verso 10: Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome mas aqueles que buscam ao Senhor de nada tem falta.
           Está faltando alguma coisa na sua vida ? Busque ao Senhor e Ele te ouvirá pois na Sua Palavra em Jeremias 29.13. Assim diz o Senhor : “Busca-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o  vosso coração”.
        Que maravilha, o nosso Deus continua o mesmo Ele não mudou e jamais mudará e isso podemos constatar em Malaquias 3.6 onde Ele diz:

Porque Eu o Senhor não mudo

Nele não há mudança nem sombra de variação.
Cheguemos, pois com confiança ao trono  da graça sabendo que nossas orações são acolhidas por nosso Pai celestial, e  assim como Deus socorreu  ao rei Josafá no passado, hoje Ele pode te socorrer também.
           Seja qual for o seu problema, existe solução e a solução está em buscar ao Deus vivo, ao Deus que a Bíblia descreve. Seja qual for as circunstâncias que você está enfrentando neste momento, eu tenho a certeza que Deus pode pelejar por você, pois riquezas e glórias, vem de diante Dele e domina sobre tudo, na sua mão há força e poder, Nele está o engrandecer e é Ele que dá força a tudo.
Receba nesta hora da parte de Deus a sua Vitória.
Não duvideis em vossos corações Porque aquele que duvida é semelhante à onda do marque é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. E a Bíblia diz bem claro não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

Vemos que o 1° passo do rei Josafá foi buscar ao Senhor e o segundo foi
2°) Louvar ao Senhor antes da vitória
      O versículo 21 diz que ele aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua misericórdia dura para sempre.
     O rei pela fé antevia a vitória, porque quando ele começou a buscar a Deus, ele foi restaurado.
     O inimigo que esperava enfrentar um exército furioso, ficou desbaratado quando ouviu aquele volume de voes entoando louvores ao Senhor E sem que eles compreendessem o que estava acontecendo começaram a cair em emboscadas, destruindo-se uns aos outros.
      E quanto mais o povo de Deus louvava o Senhor dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua misericórdia dura para sempre, mais o inimigo se confundia e se esfacelava e diz o versículo 24 que não houve sobrevivente.
   Como vemos nessa passagem o cristão deve agradecer antecipadamente louvando ao Senhor pela vitória, afinal fiel é aquele que nos prometeu. Em Números 23.19 a Palavra de Deus diz que Deus não é o homem para que minta, nem o filho do homem para que e arrependa; porventura, diria ele e não o faria? ou falaria e não confirmaria?
O nosso Deus não falha, nunca muda, Ele é Fiel !!! Aleluia
      Ao invés de darmos lugar a murmuração achando que Deus está tardando Vamos dar lugar  ao louvor e adoração.
     Enquanto o povo de Deus louva o inimigo é derrotado e as portas são abertas.
        Certa vez Paulo e Silas estavam levando a Palavra de Deus em Filipos, e naquela ocasião a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os lançassem no cárcere interior e lhes segurou os pés no tronco
      Mas diz a Bíblia que perto da meia – noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, estavam certamente sentindo muitas dores devido aos açoites mas nada os impedira de louvar ao Senhor, e enquanto eles louvavam de repente sobreveio, um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram e logo se abriram todas as portas.
     Enquanto o povo de Deus louva, o Senhor envia livramento, envia a vitória. Em cristo somos mais que vencedores.
     Ë importante que em meio a crise e as situações adversas, saibamos tomar as decisões certas como fez o rei Josafá.
        O cristão não deve, de modo algum, perder o controle diante das crises que por vezes, nos sobrevêm. Em razão disso não podemos esquecer de buscar ao Senhor, pois quando você busca, é restaurado, fortalecido, o E.S., nosso Fiel consolador nos transmite paz, segurança e alegria, e desta forma somos movidos a louvar a Deus que é o 2° passo para obter a vitória. Não deixe que as crises destrua seus sonhos e projetos, siga os passos do rei Josafá e seja vitorioso também.
     Que possamos sempre Ter em nossos corações, que não podemos vencer por nós mesmos. A Bíblia diz que  o cavalo prepara-se para o dia da batalha mas a vitória vêm do Senhor.
           Do Senhor vem toda boa dádiva, todo o Dom perfeito, tudo o que somos, tudo o que temos, vem do Senhor. Pois como disse Jesus:
Sem mim nada podeis fazer
Portanto ao nosso Deus toda a honra toda a glória e todo Louvor


E que Deus continue nos abençoando.
   Missionária Márcia Varella













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Volte Sempre. Que Deus continue lhe abençoando!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin
t